RH Automat

Walter Santos FilhoPara falar sobre mim, nada melhor que contar um pouco da minha história.

Desde 1985 estou envolvido com TI, onde comecei com um curso de programação. Os computadores eram outros, a troca de dados era algo difícil e as aplicações desenvolvidas de forma manual com uma produtividade pífia, se comparada ao momento atual.

Foi na virada do século, após o Bug do Milênio, que comecei a trabalhar com sistemas de informação para Recursos Humanos. Começou de forma curiosa quando meu gerente pediu que eu fosse até um cliente “apenas” para intermediar um possível conflito entre o técnico, meu colega na empresa em que trabalhávamos, e o Gerente de TI do cliente. Como sou muito curioso, comecei a me inteirar dos problemas e testar as prováveis soluções até que conseguimos resolver o problema (sem gerar mais conflitos)!

Desde então, trabalhei com sistemas de RH. Trabalhava na ADP na área de implantação, depois Gerência de Relacionamento no atendimento a clientes.

Foi na etapa seguinte da minha carreira que vivenciei diferentes situações e contextos na aplicação dos sistemas de informação na realidade do Recursos Humanos das empresas. Atuei em âmbito nacional, lotado em São Paulo, com a arquitetura de soluções de RH suportando a área comercial para encontrar o melhor casamento entre as Necessidades de Negócio do cliente, os Processos da área e os Sistemas de Informação para suportá-los.  Respondi a dezenas de RFPs, defini processos para integrar com os sistemas da ADP e com o modelo de terceirização, discuti com especialistas em TI sobre integração de dados entre diferentes sistemas, conversei sobre segurança da informação, migração de dados, integração com fornecedores, métodos de contabilização da folha, integração financeira e muitos outros assuntos com empresas de vários portes, nacionais e multi-nacionais.

Esta bagagem me levou posteriormente a Gerência da Área de Suporte a Vendas, a qual incluía Pré-Vendas e Soluções e depois à Gerência da área comercial na filial de Curitiba da ADP. Onde aprimorei minha experiência no entendimento dos clientes, na proposta de valor das soluções como um diferencial para que a área de Recursos Humanos da empresa contribua, de fato, com o negócio da empresa além do papel fundamental de manter os registros, pagamentos e recolhimentos em ordem.

Em minha experiência posterior, estive na área comercial da Oracle para sistemas de Recursos Humanos, onde ampliei meus conhecimentos em soluções desenvolvidas em âmbito mundial.

Deste conjunto de experiências, surge a oportunidade de oferecer para os profissionais de Recursos Humanos e suas empresas os serviços da RH Automat e tornar o dia a dia dos profissionais da área menos burocrático usando a tecnologia da informação a seu favor.

Um abraço,

Walter Santos Filho

 https://br.linkedin.com/in/waltersantosfilho